• Carregando...

Moradores temem que casa no Pilarzinho desabe

Moradores do bairro Pilarzinho, em Curitiba, estão preocupados com rachaduras e buracos que apareceram na Rua General Álvaro Braga. O problema teria começado em uma tubulação antiga, por onde deveria escoar a chuva, porém a água tem invadido algumas casas. Por causa dos grandes buracos, uma família teve que abandonar uma das casas, pois havia risco de desabamento.

Neuzi Campos é vizinha da residência em que se abriu o grande buraco e está receosa com a situação, pois a água da chuva invadiu a casa dela, causou rachaduras nas calçadas e no muro, conforme informou ao telejornal Paraná TV 1a. edição.

O dono do imóvel com problema é professor Luiz Alberto Lucas, que já pediu auxílio à prefeitura para tratar da questão, mas foi informado que deveria solucioná-lo sozinho porque o problema diz respeito a uma propriedade particular e por isso o município não tem responsabilidade de fazer o reparo.

O professor contratou uma empreiteira – indicada pela Secretaria de Obras e Meio Ambiente – para fazer as obras necessárias. O orçamento ficou em R$ 5.755. Ele pagou dois mil reais para fazer o aterramento e tubulação, mas o serviço foi paralisado porque a empreiteira desistiu.

Em maio de 2009, um laudo foi feito por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no qual foi constatado que "houve rompimento na tubulação, causando erosão acentuada" e que havia "registro de curso d'água no local, provavelmente canalizado há muito tempo". Além do financiamento da casa no Pilarzinho, a família está tendo de pagar aluguel de uma outra residência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]