• Carregando...

Dados divulgados hoje pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro apontam para uma queda de 18,4% nos casos de homicídios no estado em julho deste ano na comparação com o mesmo mês de 2009.

A Secretaria de Segurança estadual afirma que a redução se deu por meio de um trabalho preventivo e repressivo, que premiou policiais que atingiram suas metas e também criou uma divisão de homicídios, que tem policiais treinados exclusivamente para esses casos.

A taxa de latrocínio também teve redução de 37,4% durante o período, e o índice de roubo de carro caiu 16%. Porém, o número de estupros aumentou 20,3% na comparação com julho do ano passado, apontou o estudo. Na avaliação do ISP, um dos motivos desse incremento é que até 2009 estupro e atentado violento ao pudor eram medidos em duas taxas diferentes, mas passaram a ser contabilizados de forma integrada a partir deste ano.

Para reduzir os índices de criminalidade, a secretaria também tem um plano de ação para os próximos dez anos que inclui recuperação do efetivo da Polícia Militar (PM), ampliação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) e trabalho integrado da Polícia Militar e Civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]