• Carregando...
Conserto da adutora, instalada sob a ponte do Rio Iguaçu, na BR-277, pode levar 24 horas, ou mais. | Divulgação/Sanepar
Conserto da adutora, instalada sob a ponte do Rio Iguaçu, na BR-277, pode levar 24 horas, ou mais.| Foto: Divulgação/Sanepar

Mais de 78,5 mil pessoas podem ficar sem água em São José dos Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O motivo é o rompimento de adutora de aço de 400 mm, que transporta água tratada. O acidente aconteceu no ponto onde a rede passa por cima do Rio Iguaçu, embaixo da ponte, na BR-277, sentido São José dos Pinhais-Curitiba.

Segundo a assessoria de imprensa da Sanepar, a chuva pode ter provocado a erosão da passarela, onde estava fixada a tubulação de água. A chuva arrastou a passarela de pedestre, embaixo da ponte do Rio do Iguaçu, desestabilizando a adutora de água tratada, que rompeu em dois pontos. A Sanepar informou ainda que a passarela precisará ser totalmente reconstruída e a tubulação agora será fixada na ponte. O acidente aconteceu por volta das 5 horas desta terça-feira (17) . Os trabalhos de manutenção iniciaram às 6h30, segundo a Sanepar.

O conserto deve demorar 24 horas e pode afetar o abastecimento dos moradores dos bairros Jardim Ipê e Santa Fé, em São José dos Pinhais, e em Guarituba Redondo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Dependendo do período necessário para o conserto, outras áreas poderão ser afetadas. Os serviços não afetam o tráfego de veículos e equipes da Sanepar já estão trabalhando no local. Em função da complexidade, o conserto pode levar até 24 horas. Ainda segundo a Sanepar, não é possível prever qual o horário da normalização.

A Sanepar e a Associação Brasileira de Normas Técnicas recomendam a instalação de reservatórios (caixa d’água) nas residências, para abastecer o imóvel por 24 horas.

Para informações e atendimentos os usuários devem entrar em contato pelo 0800 200 0115, ou pelo site www.sanepar.com.br.

Ponta Grossa

A região do Rio Verde, em Ponta Grossa, também passa por problemas de abastecimento de água desde a manhã de terça-feira (17). Segundo a Sanepar, com o aumento da vazão registrado desde o último domingo (15), pontos frágeis da tubulação tendem a se romper, ocasionando vazamentos pontuais. Para efetuar o conserto, é necessário interromper o fornecimento de água nas vilas San Martin, Panamá, Lagoa Dourada, Londres e Padre Roque. O rompimento afeta em torno de 3 mil ligações.

A regularização do abastecimento será de forma gradual, com previsão de normalização ainda no decorrer da noite desta terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]