As 72 escolas municipais de Londrina estão há quase duas semanas sem acesso a internet e a intranet. Com o problema, o registro do ponto e o envio de documentos para a Secretaria de Educação, por exemplo, estão indisponíveis. A falha teria sido provocada pelo roubo de equipamentos da central da Prefeitura.
A reportagem do JL ligou para várias escolas de todas as regiões da cidade. Em todas, funcionários, que pediram para não identificados, confirmaram o problema e informaram que a falta de conexão começou na quarta-feira (3).
A principal dificuldade encontrada pelos servidores é o envio de documentos para a secretaria. Em uma escola, a funcionária relatou que se o problema não for solucionado rapidamente poderá prejudicar o início das matrículas para alunos externos. "Por enquanto estamos trabalhando normalmente, pois o processo é de rematrícula dos alunos. A promessa é que o problema seja solucionado na próxima semana. Se não for não sei como ficará o processo de matrícula", disse.
Em algumas escolas os professores, além de não acessarem a rede da prefeitura, não conseguem realizar pesquisas de materiais de apoio para as aulas na internet. "Isso dificulta o trabalho dos professores, em outras unidades temos informações de que os alunos não estão tendo aulas de informática em consequência do problema de conexão", relatou.
Procurada na tarde desta sexta-feira (12), a assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou que o problema foi provocado pelo roubo de alguns equipamentos. Ela se comprometeu a passar mais informações sobre o caso.
Mais informações em breve.



