• Carregando...
O diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz (à dir.), recebeu convidados e patrocinadores para o coquetel que marcou a abertura das bilheterias do evento, na noite de quarta-feira, no Piso Cinemas do Shopping Mueller. Com ele na foto, o diretor da Tradener, Guilherme Ávila, e sua mulher Sharise. A empresa é uma das parceiras do festival | Daniel Sorrentino
O diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz (à dir.), recebeu convidados e patrocinadores para o coquetel que marcou a abertura das bilheterias do evento, na noite de quarta-feira, no Piso Cinemas do Shopping Mueller. Com ele na foto, o diretor da Tradener, Guilherme Ávila, e sua mulher Sharise. A empresa é uma das parceiras do festival| Foto: Daniel Sorrentino

Zapeando

• O pub Sheridan’s dá início hoje às cinco noites especiais de Carnaval alternativo com as bandas Balaclava Trio, Hilbilly Rawhide e Backstage. A casa abrirá todas as noites a partir das 19 h.

• Os grupos Confine e Duo Famiglia, de indie rock, são as atrações de hoje do Crossrock Carnival, às 21 h, no bar Crossroads (Avenida Iguaçu, 2.310).

  • O ex-ministro Ozires Silva (à esq.) com a diretora de Comunicação e Relacionamento do GRPCom, Milena Seabra, e o presidente do ISAE/FGV, Norman de Paula Arruda Filho, na cerimônia de entrega do 8º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, no Salão de Atos do Parque Barigui, na quarta-feira

Pelo que se viu ontem na tevê, o secretário da Segurança, Fernando Francischini, tem bom jogo de cintura. Ao sair do camburão blindado que levou os deputados estaduais à Assembleia Legislativa, um manifestante tentou agarrá-lo para impedir sua entrada no prédio. Francischini, de porte avantajado, se esquivou do homem com facilidade e saiu ziguezagueando em disparada em direção ao cordão de isolamento formado por policiais militares.

Fora da base

Tido como integrante da base aliada do Palácio Iguaçu na maioria das votações de interesse do governo, o deputado Ney Leprevost (PSD) recusou-se a ir de camburão junto com seus colegas. Ele foi a pé do Tribunal de Justiça até a Alep, sozinho e carregando o paletó no braço. No trajeto, cumprimentou os manifestantes e repetiu que votará contra a orientação do governo.

Depois, subiu em um caminhão e discursou para a multidão: "Vocês deram uma aula de democracia e de cidadania na tarde de hoje. A luta continua, somos contra o pacotaço".

E ainda citou um verso do poeta Sidónio Muralha, o preferido de Roberto Requião: "[Parar, parar não paro. Esquecer, esquecer não esqueço] Se caráter custa caro, pago o preço".

Ops

Na entrevista exclusiva ao repórter Sandro Dalpícolo, da RPC, sobre as manifestações na Assembleia Legislativa, o governador Beto Richa atrapalhou-se ao dizer que sempre esteve aberto ao diálogo com o funcionalismo estadual. "Nunca faltei com o desrespeito aos servidores públicos", afirmou, invertendo a palavra correta.

Mexendo os pauzinhos

O Centro Cívico vai ganhar no final de março um novo restaurante, de cozinha japonesa. Idealizada pelos irmãos Marcel e Gabriel Konopka, a casa funcionará no edifício NeoSuperquadra e terá como chef executivo o jovem Rodrigo do Prado e consultoria do renomado chef Koji, do restaurante By Koji, de São Paulo.

O restaurante se chamará Tuna e abrirá no almoço e no jantar.

Brinde nas alturas

A agência Excom Comunicação, da jornalista Cecile Freire Kruger, completa 20 anos hoje. A empresa acaba de transferir sua sede do Edifício Itália, no Centro, para um conjunto comercial do recém-inaugurado Universe Life Square, o edifício mais alto da cidade.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]