• Carregando...

Embora tremor de terra não seja um fenômeno corriqueiro no Paraná, o tenente Eduardo Pinheiro, da Defesa Civil, explica o que as pessoas devem fazer caso venham a a passar por experiência semelhante ao que aconteceu nas sete cidades do Paraná (Telêmaco Borba, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tibagi, Castro e Ponta Grossa) na noite de quarta-feira, quando dois abalos foram sentidos.

"A reação imediata das pessoas é sair de casa", conclui o tenente. " Os moradores deveriam fazer justamente o contrário, ou seja, buscar abrigo dentro de casa", complementa Pinheiro.

Ainda segundo o tenente da Defesa Civil, a recomendação é que as pessoas, ao sentirem o tremor, procurem imediatamente um abrigo que pode ser debaixo da mesa ou das portas de dentro da casa (caixilho) - que por sinal é o indicado por especialistas no mundo todo.

Outra dica é não ficar próximo de janelas, que podem se estilhaçar e de objetos que possam atingir e machucar as pessoas. Se alguém estiver na rua na hora do abalo, o tenente aconselha que a pessoa não fique embaixo de marquises e que se afastem da rede elétrica.

"O que acontece é que como tremor de terra não é normal por aqui as pessoas resolvem sair de casa e é justamente nesta hora que elas se machucam", avalia Pinheiro.

Tremores de terra atingem seis cidades do PR e assustam moradores

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]