i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pandemia

Santuário de Aparecida terá festa virtual no dia da Padroeira e limita número de fiéis

  • PorEstadão Conteúdo
  • 10/09/2020 19:31
Santuário de Aparecida terá restrições na festa da Padroeira
Santuário de Aparecida terá restrições na festa da Padroeira| Foto: Divulgação

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida anunciou que neste ano todas as celebrações da tradicional Festa da Padroeira, que acontecem no dia 12 de outubro, serão realizadas no formato virtual, devido à pandemia do novo coronavírus.

O acesso à igreja será restrito, com isso o público vai ser representado por pessoas escolhidas pelo Santuário Nacional, ligadas à Arquidiocese de Aparecida. Novena, procissões, vigílias, carreata e passeio ciclístico estão cancelados. Neste ano também não serão realizadas as apresentações musicais que todos os anos recebem milhares de fiéis dentro da Basílica e também nos pátios anexos à igreja. Em 2019, por ali circularam cerca de 170 mil pessoas.

O horário de visitação ao santuário também foi reduzido de 3 a 11 de outubro, durante a novena. No dia 12, a igreja só abrirá das 12h às 17h. Mas a participação dos fiéis se dará por meio do site do santuário, das redes sociais e da TV Aparecida, que replicarão as fotos dos devotos durante a transmissão, tanto na internet quanto pela televisão.

"Entendemos que a experiência de fé de cada devoto também é vivida a partir de cuidados que demonstramos por ele", disse o reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo, em comunicado que divulgou pelas redes sociais. Até a habitual coletiva de imprensa, que reunia muitos veículos de comunicação, foi suspensa.

A devota Valmi Brambila Raimundo, do Espírito Santo, lamentou o fechamento das celebrações ao público. "Uma pena, né? Mas, para que possamos estar bem quando tudo isso passar, vamos fazer tudo direitinho", afirmou.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.