• Carregando...
Movimento se inspirou em trabalho de fotógrafo para criar sua moda praia | Nacho Doce/Reuters
Movimento se inspirou em trabalho de fotógrafo para criar sua moda praia| Foto: Nacho Doce/Reuters

São Paulo - Depois do alvoroço causado pela passagem da princesa devassa e patricinha Paris Hilton, que desfilou na quase madrugada de quinta para sexta, a São Pau­lo Fashion Week iniciou o terceiro dia com festa. A Cavalera co­­memorou seus 15 anos na passarela improvisada na Casa Panamericana.

A decoração clássica da casa contrastou com a personalidade jovem e transgressora da Cavalera, que enfeitou as salas de espelhos e lustres de cristal com bolos de mentira e bexigas estampadas com o rosto de ícones pop, como Michael Jackson, Kurt Cobain, Lady Gaga e afins. As modelos, que passavam de uma sala para outra ao som comandado por João Gordo, desfilaram uma moda ro­­mân­­tica, feita de vestidos de tule sobre lingerie aparente e outros vestidos de paetês. A coleção prova que uma grife jovem consegue reeditar clássicos do guarda-roupa com toques contemporâneos.

Outro ponto alto foi o desfile poético, rústico e de rigor técnico da Maria Bonita, que trouxe uma coleção inspirada no trabalho da fotógrafa Anna Mariani, que registrou as casas nordestinas. Com uma cartela de cores caiada, lavada, assim como as casas, as roupas reforçaram a tendência do visual limpo e claro para o próximo verão. Entre as formas, vestidos e macacões descolados do corpo e peças multifuncionais.

A moda praia da Movimento recorreu aos diários do fotógrafo Peter Beard para se mostrar tropical. Estampas de folhagens e riscados étnicos se misturaram a faixas de couro de peixe. Para hoje estão agendados os desfiles de Reinaldo Lourenço, Jefferson Kulig, Ani­­male, Ana Salazar, Adriana De­­greas e Lino Villa­ventura.

A repórter viajou a convite da organização do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]