• Carregando...

Os sete seguranças presos da empresa NF de Cascavel, no Oeste do Paraná, deixaram o Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) do município pouco antes do meio-dia desta terça-feira (30). A Justiça de Cascavel concedeu alvará de soltura na segunda-feira (29). Os seguranças foram presos em flagrante depois de um tiroteio com sem-terra durante a reocupação da fazenda experimental da multinacional Syngenta Seeds, em Santa Tereza do Oeste.

Eles repondem por formação de quadrilha, homicídio e exercício arbitrário das próprias razões. Durante o confronto armado, duas pessoas morreram - o líder do movimento Valmir Mota de Oliveira, e o segurança Fábio Ferreira de Souza.

Para o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Renato Renato Bastos Figueroa, que está conduzindo as investigações, a soltura dos seguranças não vai atrapalhar a condução do inquérito. "Pelo contrário. Com eles soltos aumenta o prazo para a conclusão das investigações", disse o delegado por telefone. Com os seguranças presos o prazo era de dez dias. Agora que estão em liberdade, o prazo é estendido em 30 dias.

Nesta terça-feira a sem-terra Janete Brites deve ser ouvida pela polícia. Na semana da invasão, Janete alegou que integrantes do movimento usaram armas dos seguranças, mas no dia seguinte o MST negou a informação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]