• Carregando...

Seis corpos de vítimas do voo 447 vão para o Recife na tarde desta quarta-feira (17), segundo nota divulgada pelos centros de comunicação da Marinha e Aeronáutica.

Na terça-feira (16), as equipes de busca informaram que mais um corpo foi retirado do mar. No total, 50 corpos foram resgatados.

Depois que os corpos são resgatados, eles são encaminhados para Fernando de Noronha, onde ocorre o início do processo de identificação. Em seguida, as vítimas são levadas para o Instituto Médico Legal do Recife, onde também se investiga a causa da morte.

De acordo com a Polícia Federal e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o processo de identificação pode ser realizado de três formas: a identificação papiloscópica (pelas impressões digitais), o exame de arcada dentária e, se necessário, o exame de DNA.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro com direção a Paris em 31 de maio, às 19h30 (horário de Brasília), e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha. Leia a nota da Marinha e da Aeronáutica:

"Os seis corpos entregues ontem, dia 16, aos peritos da Polícia Federal e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco em Fernando de Noronha, chegam hoje à Base Aérea do Recife (Recife-PE), às 14h. Imagens serão disponibilizadas no site da FAB.

Na avaliação sobre as necessidades logísticas para o prosseguimento da Operação, acontecida às 9h de hoje, foi confirmada a existência dos meios adequados de suporte à continuidade da Operação, uma vez que ainda não há data prevista para o término das buscas.

As ações de hoje estão sendo realizadas conforme o previsto, sendo que as condições meteorológicas, embora instáveis, não estão comprometendo as missões de busca até o presente momento."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]