• Carregando...

Negociação para pôr fim à rebelião em Cascavel é retomada

Foram retomadas por volta das 8h05 desta segunda-feira (25) as negociações para pôr fim à rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, no Oeste do Paraná, que já dura mais de 24 horas. As tentativas de acordo foram suspensas no fim da noite deste domingo por decisão da Polícia Militar (PM) e da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju). Leia matéria completa.

Seis presos fugiram da Delegacia de Goioerê, no Noroeste do Paraná, na tarde deste domingo (24). No momento da fuga, havia 45 presos no local, que tem capacidade para 32 detentos. O caso ocorreu no mesmo dia em que cerca de 800 presos começaram uma rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, na região Oeste.

Funcionários da delegacia contaram que fuga ocorreu por volta das 13 horas. Um agente penitenciário que estava recolhendo o lixo das celas foi puxado pela camisa e rendido pelos presos, que já haviam conseguido quebrar os cadeados. Após renderem o funcionário – que não se feriu – os presos escaparam pela porta da frente da unidade.

Até a manhã desta segunda-feira (25) apenas um fugitivo da Delegacia de Goioerê havia voltado para as celas. Ele se reapresentou espontaneamente algumas horas após deixar o local com o grupo, segundo informações da Polícia Civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]