• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O sindicato dos motoristas e cobradores de Curitiba (Sindimoc), o sindicato das empresas de ônibus (Setransp) e a Urbs se reuniram na tarde desta terça-feira (19) para buscar formas de garantir o adiantamento salarial dos trabalhadores, que deve ser pago até esta quarta-feira (20). Não houve acordo e a questão será resolvida na Justiça.

Mais cedo, o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, disse que havia a possibilidade de novas mobilizações caso o vale – equivalente a 40% do salário – não fosse pago pelas empresas. Mas o sindicato se comprometeu a não deflagrar greve até o 5.º dia útil de fevereiro.

Até segunda, o Setranp ainda não assegurava os depósitos. A mediação da questão está sendo feita pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Estudantes organizam reunião para discutir possível aumento da tarifa

Na semana passada, motoristas e cobradores de nove das onze empresas que atuam na capital cruzaram os braços por causa de atraso no pagamento de dezembro. Foram três dias de transtorno para passageiros.

Além de trabalhadores e empresários, o presidente da Urbs, Roberto Gregório, participou da reunião, cujo objetivo era evitar uma nova greve no transporte.

Antes da reunião, motoristas e cobradores chegaram a cogitar uma nova greve já na quinta-feira (21), sem precisarem de aprovação em assembleia ou de notificação mínima de 72 horas, conforme prevê a legislação. Eles têm indicativo de greve aprovado desde o fim do ano passado contra atrasos salariais.

Assista ao vídeo da reunião:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]