• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A chegada de junho deve trazer o frio de volta à região Sul do país, acompanhado de chuva, que não dá trégua nesses primeiros dias do mês. Uma massa de ar polar deve chegar até o fim de semana, baixando as temperaturas e diminuindo a nebulosidade, condição propícia para a geada. Até lá, é melhor se precaver e sair de casa com um guarda-chuva, já que há chance de pancadas de chuva ao longo do dia.

De acordo com o Climatempo, essa nova massa de ar polar tem intensidade moderada, mas vai deixar os termômetros marcando zero graus – ou até menos. Ela passa a atuar com mais força a partir de domingo (5). O aumento do frio é uma das condições para a geada, que tem mais chance de ser vista nas serras gaúcha e catarinense. No Paraná, as porções Sul e Sudoeste devem sentir a queda na temperatura antes, mas há menos chance de gear.

Frio e chuva

Nesta quarta-feira (1), há possibilidade de chuvas mais expressivas nas porções Norte e Noroeste do Paraná. Em Londrina e Maringá, os termômetros variam entre 14° C e 23° C e deve chover. Já nas outras regiões do estado, as pancadas de chuvas são rápidas e isoladas. Em Curitiba, a temperatura fica entre 13° C e 18° C. Na região Oeste, as mínimas são baixas – em Cascavel, a variação fica entre 9° C e 23° C. As menores temperaturas do estado ficam na região Sul: em União da Vitória e Rio Negro, a temperatura fica entre 7° C e 16° C.

A partir desta noite, as temperaturas já começam a diminuir, principalmente na porção Sudoeste. Em Francisco Beltrão, a mínima é de 8° C e a máxima de 10 ° C. A tendência é de que as máximas não sejam tão elevadas em todo o estado e as chuvas se concentrem na parte Norte.

Na sexta-feira (3), a previsão é semelhante, com uma trégua na chuva, que só volta no fim de semana, e a queda contínua nas temperaturas. Em Rio Negro e União da Vitória, as mínimas esperadas são de 5° C e as máximas não ultrapassam os 13° C. Já em Curitiba, os termômetros ficam entre 9° C e 16° C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]