• Carregando...

O Seminário ANDI 21 anos reúne até esta quinta-feira (18) em Brasília especialistas de vários países da América Latina para discutir a cobertura dos direitos humanos nos meios de comunicação e o papel da mídia no enfrentamento das desigualdades sociais e na promoção do desenvolvimento inclusivo e sustentável. O evento busca estimular as boas práticas jornalísticas, com uma abordagem mais humanizada.

São esperados no seminário 200 jornalistas, lideranças de organizações da sociedade civil, gestores públicos e representantes da cooperação internacional e da academia. Os participantes acompanharão os debates centrados em quatro tópicos: a ANDI, sua trajetória e a redução da maioridade penal; primeira infância e mídia no Brasil; a mídia, direitos humanos e inclusão socioambiental; violações de direitos na mídia brasileira – um debate necessário.

Nesta quarta-feira (17), segundo dia do evento, 16 profissionais receberão o título de Jornalista Amigo da Criança. Criado em 1997, o diploma já foi concedido a 376 profissionais que atuam nos 80 maiores meios de comunicação do país, em organizações da sociedade civil e nas universidades. A solenidade contará com a participação especial do repórter Mauri König, da Gazeta do Povo, diplomado Jornalista Amigo da Criança em 2003.

A titulação é uma forma de reconhecer jornalistas que trabalham pautados pelo forte compromisso com a ética e com a cobertura da agenda social brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]