Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Punição

Senador sugere prisão perpétua

O caso de Admar Jesus da Silva, que confessou ter estuprado e assassinado seis meninos com idade de 13 a 19 anos, ressuscitou no Congresso projetos destinados a agravar as penas para crimes he­­diondos. O projeto da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-RN) torna obrigatória a realização de exame criminológico antes da con­­cessão de progressão de pena. O projeto do deputado Marcelo Ita­giba (PSDB-RJ) prevê exames no momento do ingresso do preso no sistema. Já o senador Valter Pereira (PMDB-MS) defendeu a prisão perpétua.

A mudança no Código Penal, no ano passado, ampliou as penas. Apesar disso, há uma enorme distância entre a realidade e o que prevê a lei. Para o promotor da Infância e Juventude Murillo Digiácomo, o sistema precisa se adequar. O estado tem somente duas delegacias especializadas e as varas da criança estão presente somente em seis comarcas. "É obrigação do poder público agir em rede e de forma rápida", avalia.

Detido desde 2005, Admar de Jesus foi condenado a 14 anos de prisão por abusar de dois adolescentes, mas conseguiu a progressão de pena em dezembro de 2009. Laudo divulgado ontem comprova que as seis vítimas do pedreiro foram executadas com extrema violência.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.