Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Sensores de tiros são testados na Tijuca

Os testes servem para calibrar os sensores, que enviam informações de disparos de armas de fogo diretamente para o Batalhão da Polícia Militar da área e também à Secretaria de Segurança

A Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) realizou teste nos sensores de detecção de tiros, na madrugada desta sexta-feira, na região da Tijuca. Os testes servem para calibrar os sensores, que enviam informações de disparos de armas de fogo diretamente para o Batalhão da Polícia Militar da área e também à Secretaria de Segurança.

Atiradores da Polícia Militar dispararam contra sacos de areia com revólver calibre 38; pistolas .40 e 9mm; escopeta calibre 12; e fuzil 556. Segundo a Seseg informou os sensores são capazes de distinguir o tipo de calibre da arma de fogo.

Na madrugada desta sexta-feira foram feitos disparos na Rua General Canabarro com Rua Mata Machado, Rua Barão de Mesquita com Rua Major Ávila, Avenida Maracanã com Rua José Higino e Rua Almirante João Cândido com Rua Santa Luiza.

Outros dois pontos também estavam previstos no cronogramas, mas foram cancelados devido a problemas na calibragem dos sensores. Esses problemas serão resolvidos durante esta sexta-feira e outros testes irão ser feitos durante à noite, a partir das 22h.

Os novos testes serão feitos nos dois primeiros pontos testados nesta madrugada, que também apresentaram problemas, e na Avenida Maracanã com Rua Dr. Octávio Kelly e Acesso ao Túnel Noel Rosa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.