
Algumas das vítimas do acidente que envolveu cinco veículos, matou dez pessoas e feriu outras 89, na PR-323, entre o município de Doutor Camargo e o distrito de Água Boa, no Noroeste do estado, foram sepultadas neste domingo. Três delas foram veladas na Igreja Sara Nossa Terra, em Tapejara, incluindo uma criança de 10 anos. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região, que não divulgaram dados sobre o estado de saúde e a liberação desses pacientes.
O acidente ocorreu no sábado, após um veículo Celta colidir na lateral de um ônibus fretado da empresa Tunas Tur. Uma moto não conseguiu desviar e também bateu no carro. Após a colisão, o ônibus perdeu o controle e invadiu a pista contrária quando colidiu frontalmente com outro veículo de linha da viação Expresso Maringá, que fazia o itinerário Umuarama-Maringá. Com a batida, o segundo ônibus tombou e interditou as duas pistas. Uma caminhonete, que seguia o veículo, perdeu o controle, capotou e invadiu o acostamento da pista contrária ao tentar desviar da colisão. As informações são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Vítimas
A viação Expresso Maringá informou que no momento do acidente havia 42 passageiros no ônibus, além do motorista. Segundo o Corpo de Bombeiros de Maringá, 51 pessoas estavam no ônibus da Tunas Tur, sendo 32 crianças que participaram de um dia de recreação no Parque do Ingá, em Maringá. O Instituto Médico Legal (IML) de Maringá identificou e liberou os corpos de Sandro Rebonato, Suemily Eduarda Coimbra da Silva, Gleicy Franciele dos Prazeres, Evani Barbosa, Kelly Ângela de Lima, Rosália Gonçalves, Cassio Henrique Sanches, Rogério Nunes dos Santos, Mauricio Jose de Jesus e Pedro de Souza Pires.
Ontem, Maria das Dores Santos de Jesus estava inconsolável na sala do IML de Maringá enquanto aguardava a liberação do corpo do filho, que estava no ônibus fretado por uma excursão de sua igreja. "Falei com ele na manhã de sábado. Estava feliz, disse que era para eu ficar tranquila que a cirurgia do pai iria dar certo e que não cai uma folha de uma árvore sem a vontade de Deus." O pai da vítima está internado em um hospital de Arapongas para uma cirurgia no coração considerada de alto risco. A cirurgia deve ser realizada na manhã hoje. Por recomendação médica, ele não foi avisado da morte do filho.
O condutor do veículo Celta, Sandro Rebonato, de 26 anos, foi enterrado na tarde de domingo em Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá. Amigos e familiares acompanhavam chocados o velório.







