O diretor da Centronic Segurança e Vigilância, Nilso Rodrigues de Godoes, não quis comentar as reclamações da diretora Gisele Barone Faria, da Escola Municipal Eva da Silva, mas informou que o serviço é rápido. Segundo a diretora, os funcionários da empresa demoram até 45 minutos para chegar ao local quando o alarme dispara. "Nem tudo que se diz é verdade. Não vou falar de um caso isolado", afirmou Godoes.
Godoes reconheceu que existem falhas, mas lembrou que houve redução de mais de 50% nas ocorrências registradas no segundo semestre do ano passado. Ele disse ainda que o funcionário leva, em média, de 10 a 15 minutos para chegar ao local quando o alarme dispara, embora existam casos de atendimentos com até 2 minutos.
Ele afirma ainda que quando o sistema eletrônico apresenta problemas, a empresa coloca um vigilante no local. De acordo com o diretor, a Centronic faturou R$ 1,6 milhão para monitorar 435 unidades públicas (escolas, creches e unidades de contraturno escolar). O valor incluiu o serviço eletrônico (alarmes) e o trabalho de vigilantes.
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