• Carregando...

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) informa que os serviços da Justiça do Trabalho, à exceção das medidas urgentes, serão suspensos a partir desta sexta-feira (3) até a próxima terça-feira (7). A medida é para a implantação, nos sistemas informatizados do TRT-PR, das Tabelas Processuais Unificadas, que pretendem uniformizar classes, assuntos e movimentações de processos.

Durante esse período, ficam suspensos o atendimento ao público em todo o estado, as consultas ao site do TRT-PR, os prazos processuais, audiências e sessões das unidades judiciárias de 1º e 2º Graus da 9ª Região (Paraná). Apesar disso, o trabalho interno ocorre normalmente nesses dias.

Segundo o TRT-PR, o objetivo do projeto de Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário, previsto na Resolução 46 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é uniformizar a terminologia utilizada em registros sobre movimentação processual e padronizá-las nos modelos de informação em toda a Justiça, para tornar os dados mais compreensíveis pela sociedade e pelo público consumidor (partes e advogados), além de tornar números estatísticos sobre processos mais confiáveis, permitindo decisões gerenciais ajustadas sobre o planejamento estratégico do Judiciário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]