• Carregando...

Cerca de 100 ações de cidadania, recreação e cultura estarão à disposição da população de Curitiba a partir de hoje, na Feira de Serviços, que a Secretaria Especial de Relações com a Comunidade promove até o dia 7, em frente ao Palácio Iguaçu, das 9 às 17 horas.

Entre as atividades disponíveis, estão informações, emissão de documentos, casamentos coletivos, testes de visão, orientações médicas e acesso gratuito à internet. Na edição do ano passado foram prestados aproximadamente 360 mil atendimentos na capital.

Apóiam a iniciativa várias entidades do setor público e da iniciativa privada, como o sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Teatro Guaíra, que apresentará o tradicional teatro de bonecos a partir de amanhã. Já o Senac vai levar 15 alunos da escola de cabeleireiros, 10 manicures, cinco instrutores e cinco funcionários para o evento.

Organismos governamentais e não-governamentais também estão envolvidos, como a Fundação Pró-Renal. A instituição fará a verificação da pressão arterial, exame parcial de urina e orientações sobre os fatores de risco para as doenças renais. A expectativa é fazer de 200 a 300 exames por dia – e o paciente pega o resultado na hora, sem pagar nada. O projeto percorre o Paraná há dois anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]