• Carregando...

Servidores públicos em greve no Hospital de Clínicas (HC), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), voltaram a seus postos de trabalho na tarde desta sexta-feira (25), às 13 horas. A decisão pela suspensão da paralisação foi tomada na assembleia coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público (Sinditest), realizada na manhã dessa sexta, que levou em consideração a liminar da Justiça Federal que tornava a greve ilegal.

"Essa liminar tem vários pontos frágeis, mas até lá resolvemos suspender temporariamente a greve no HC porque as consequências para os servidores são muito severas", disse o presidente do Sindicato, Márcio Palmares. Ele declarou também que o agravo de instrumento, para derrubar a liminar, está sendo julgada no Tribunal Regional Federal (TRF), e que espera que o resultado saia ainda nesta sexta, ou, no mais tardar, na segunda-feira (28).

A decisão da Justiça Federal considera ilegal a greve por afirmar que o HC presta serviços essenciais à saúde "e que o comprometimento da assistência em razão da greve fere o preceito constitucional que garante acesso às ações de promoção da saúde e ao acesso igualitário deste serviço, incorrendo em ato inconstitucional e criminoso". Uma audiência de conciliação foi marcada para quinta-feira (24) à tarde, mas sem sucesso. "A juíza começou a audiência dizendo que estavam ali para acabar com a greve, ou seja, não houve espaço nenhum para negociação, e por isso não houve conciliação."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]