Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Setran pede que motoristas evitem a região da Linha Verde Sul

Para ampliação do viaduto da Avenida Winston Churchill, tráfego ficará bloqueado por oito meses em trincheira. Pelo menos 20 agentes acompanham trânsito nos próximos dias

Trânsito na região ficou complicado na maior parte do tempo no primeiro dia de interdição do viaduto | Brunno Covello/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Trânsito na região ficou complicado na maior parte do tempo no primeiro dia de interdição do viaduto (Foto: Brunno Covello/Agência de Notícias Gazeta do Povo)
 |

1 de 3

 |

2 de 3

 |

3 de 3

Começou nesta quinta-feira (15) e deve valer pelos próximos oito meses um bloqueio na região da trincheira do Pinheirinho na Linha Verde para o alargamento da Avenida Winston Churchill. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), pelos próximos dias, 20 agentes ficarão no local até as 23h para orientar os motoristas e organizar o trânsito. Engenheiros de tráfego e fiscais do transporte coletivo também colaboram com o processo. A intervenção também causa a alteração em 41 linhas de ônibus.

Na quinta-feira, apenas uma ocorrência sem gravidade foi registrada. O fluxo foi intenso e o tráfego, lento. A recomendação da Setran é que os motoristas que precisam passar pela região procurem caminhos alternativos pelos próximos meses de modo a evitar transtornos.

Com as alterações, a Rua Otávio Saldanha Mazza, via rápida no sentido Centro-bairro, terá sentido duplo entre as ruas Hélio Dirceu Woitikiw e Joaquim Simões – esta última também será alterada, e passará a ter sentido único da Otávio Saldanha Mazza para a Avenida Winston Churchill.

A pista central da Linha Verde Sul será exclusiva àqueles que precisarem acessar a Rua André Ferreira Barbosa. Quem seguir no sentido São Paulo da via terá que usar a pista marginal da Linha Verde Sul.

Para acessar o comércio da Avenida Winston Churchill, será necessário seguir pela pista marginal da Linha Verde Sul (sentido Porto Alegre), pela Rua Irene Dutka e Rua André Ferreira Barbosa, que terá fluxo invertido.

As linhas de ônibus que serão alteradas são: expresso Circular Sul; Sítio Cercado/Capão Raso e Portão/Sitio Cercado, além dos Ligeirinhos Curitiba/Fazenda Rio Grande; Sitio Cercado; e Sítio Cercado/Capão Raso e linhas alimentadoras e metropolitanas que passam pela Winston Churchill.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.