• Carregando...
 |
| Foto:

O Shopping Nova América, em Del Castilho, atingido por um incêndio na segunda-feira, pode voltar a reabrir reabrir nesta quinta-feira com 80% das lojas. O centro comercial, por meio da sua assessoria de imprensa, também informou que cerca de 20% do prédio e 40 estabelecimentos foram danificados pelas chamas. A perícia da Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e policiais da 44ª DP (Inhaúma), foi iniciada na manhã desta terça-feira. A previsão para o término do trabalho não foi divulgada.

Ainda na manhã desta terça-feira, funcionários e lojistas foram barrados num das entradas do shopping. Apenas os proprietários com lojas na praça de alimentação foram autorizados a ver de perto os estragos, o que causou indignação em outros empresários. Eles reclamavam da falta de informações do Nova América.

A assessoria do shopping afirmou que foram enviados e-mails na segunda-feira aos empresários avisando do ocorrido e que a prioridade de entrada no edifício foi dos donos de restaurantes e lanchonetes por causa dos alimentos perecíveis.

A abertura do shopping depende do resultado da perícia. Cerca dos 325 lojistas do shopping foram convocados, por e-mail pela administração do shopping para uma reunião que ainda esta semana. A data não foi divulgada pelo empreendimento. No encontro, serão discutidas as possíveis causas do incêndio e as medidas que estão sendo tomadas pela administração.

O incêndio começou por volta das 11h de segunda-feira no segundo piso. O primeiro e o terceiro pisos foram afetados pela água utilizada pelos bombeiros para apagar as chamas. Instalações da universidade Estácio de Sá, escritórios da White Martins e depósitos foram atingidos.

O estado divulgou nesta terça-feira que a Agência Estadual de Fomento (AgeRio) vai oferecer uma linha de crédito simplificado para os comerciantes prejudicados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]