O curitibano que sentiu forte calor com as temperaturas beirando os 30°C pode se preparar para mais dias abafados até o fim da semana. A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de que o tempo continue como está em Curitiba, com bastante calor, na quinta-feira (5) e na sexta-feira (6). Uma forte massa de ar quente cobre as regiões Sul e Sudeste do Brasil, impedindo a entrada de frentes frias sobre o Paraná.
O meteorologista do Simepar Fernando Mendes explicou que as frentes frias, como uma que deve passar próxima ao Paraná, acabam passando pelo oceano e, mesmo assim, causam influência no clima no continente. "Elas se formam no Uruguai e, ao passar pelo mar, aumentam a quantidade de nuvens, deixando os dias mais quentes e abafados, podendo formar áreas isoladas de chuva", contou Mendes.
A previsão para os próximos dias, segundo o Simepar, é que Curitiba tenha dias ensolarados, com variação de nebulosidade, e abafados, com pancadas de chuvas isoladas, como as que ocorreram na parte norte da cidade nesta quarta-feira (4). As temperaturas deverão ser similares às dos últimos dias em que se registrou de segunda-feira (2) a quarta-feira 31,8°C, 31,5°C e 30,9°C respectivamente. "Esta situação tende a se manter até a próxima semana, quando a situação atmosférica mudará e as temperaturas deverão ter uma redução", explicou Mendes.



