• Carregando...

Motoristas e cobradores de uma empresa que opera o transporte coletivo na capital paranaense fizeram um protesto, nesta quinta-feira (5), contra o assédio moral aos funcionários que estaria sendo promovido pela companhia. Representantes do sindicato da classe estiveram em frente à sede da Auto Viação Marechal, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, durante a manifestação. O ato causou a paralisação de apenas um ônibus da linha Savoia e não causou transtornos significativos ao sistema de transporte, segundo o sindicato.

Dino César Morais de Mattos, diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), diz que a manifestação durou apenas das 11 horas ao meio dia porque o dono da empresa se comprometeu a promover melhorias. "O dono da empresa conversou conosco e se comprometeu a apresentar resposta a todas as denúncias que temos." O sindicalista cita excesso de rigor nas punições vindas por meio de denúncia do 156, falta de sensibilidade com empregados assaltados e, principalmente, assédio moral.

Mattos diz que há ainda uma tentativa de solicitar à Justiça apoio na mediação e resolução dos problemas entre patrões e empregados. O dirigente diz um sintoma de que as coisas não vão bem é o fato de os funcionários terem ficado com medo de participar do protesto promovido pelo sindicato. "Qualquer coisa é motivo para punição, até um diretor nosso do sindicato que foi tentar conversar com os responsáveis pela empresa foi expulso depois de a polícia ter sido chamada. Vamos continuar monitorando para verificar se haverá mesmo mudança na postura da empresa, como o dono falou."

A empresa foi contatada às 12h15, mas a telefonista informou que os responsáveis estavam em horário de almoço. A reportagem deixou recado e aguarda o retorno da ligação, o que não tinha ocorrido até as 12h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]