i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Incoerência

Contrário à volta às aulas presenciais, sindicato vinculado à CUT reabre clube de férias

  • Por Gabriel Rodrigo Sestrem
  • 20/12/2020 21:41
Sindicato paulista contrário à volta às aulas presenciais reabre clube de férias
Colônia de férias da Afuse, localizada no litoral paulista, foi reaberta em novembro| Foto: Reprodução

O Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação de São Paulo (Afuse), entidade vinculada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), decidiu reabrir sua colônia de férias ainda neste ano, mesmo tendo posicionamento contrário à reabertura das escolas. A Afuse considera que não retornar às atividades presenciais em 2020 significa preservar a vida dos profissionais de educação.

De acordo com informações disponíveis no site do sindicato, a colônia de férias – que possui piscinas, salas de jogos, campo de futebol, áreas de recreação para crianças e dezenas de apartamentos – retornou o funcionamento no dia 20 de novembro, emendando o feriado do Dia da Consciência Negra com o fim de semana que se seguiu ao feriado. Ainda no mês de novembro, a entidade abriu inscrições para a alta temporada. Os quase 22 mil associados poderão utilizar a estrutura novamente a partir do dia 22 de dezembro.

Em uma mensagem veiculada no site da entidade, entretanto, o sindicato recorre a frases como “Nossa luta é pela vida”, “Não ao retorno às aulas presenciais em 2020”, “Não retornar agora é preservar” e “A Afuse valoriza a vida” para se posicionar de forma contrária à volta às aulas presenciais neste ano.

Questionado pela reportagem a respeito da uma possível incoerência entre o discurso e a prática, o presidente da Afuse, João Marcos de Lima, reforçou que o sindicato é contrário ao retorno às atividades presenciais porque as escolas não tem condições de receber alunos e declarou que, pessoalmente, é contrário à reabertura da colônia de férias, mas revelou que a decisão se deu por uma demanda dos associados.

“A categoria queria a colônia aberta e nós estamos seguindo os protocolos da prefeitura de Peruíbe [município localizado no litoral sul paulista, onde a colônia de férias está localizada], as exigências sanitárias, lotação reduzida, horário reduzido, salão de jogos fechado, restaurante com menos acomodações, etc.”, afirma Lima.

Em resposta à reportagem da Gazeta do Povo, Heleno Araújo, presidente da CNTE, informou que “a Afuse tem autonomia sobre o funcionamento das suas instalações. Já a orientação da CNTE é a solidariedade para salvar vidas”. Procurada, a CUT não retornou o contato até o fechamento desta matéria.

42 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 42 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • G

    Gerson Luis Maciel

    22/12/2020 13:44:05

    Quanta falácia. Até parece que o sindicato de professores tem alguma força nesse país. Para o giverno é bem mais barato manter essa farça de aula virrual e para continuar assim joga a culpa nesses pobres e decadentes sindicatos. Acorda, povo, cobrem do verdadeiro e de quem realmente tem força para decidir: O GOVERNO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • F

      FRANCIELY

      22/12/2020 13:40:17

      isso é próprio da hipocrisia dos esquerdistas!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • A

        Afonso Celso Frega Beraldi

        22/12/2020 13:30:54

        Os vagais comunistas fazendo o que sabem fazer de melhor: NADA! So cocando as partes baixas.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • O

          Onedson

          22/12/2020 12:48:29

          Esse é o retrato daqueles que querem continuar destruindo o país, tirar a criança, o adolescente e o jovem da escola é empobrecer o país e levar a população a miséria. Espero que a justiça descubra seus olhos e enxergue essa barbaridade que vem ocorrendo no país. Por isso estamos cada dia mais miseráveis! Essa esquerda “na sua maioria bandidos e corruptos” tem que ser extirpada do país. O problema é que quando se tem uma suprema corte da justiça política, perde-se as esperanças!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • J

            JCouto

            22/12/2020 10:02:00

            A manchete já diz tudo. Só me surpreende a palavra férias. Eles trabalham?

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • F

              Flavio Teixeira

              22/12/2020 12:01:16

              Eles consideram greve e balbúrdias nos prédios públicos como atividade curricular. São capazes de entrar na justiça pedindo desvio de função. Não duvidemos da desfaçatez e cara de pau dessa turma.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • L

            LG

            22/12/2020 3:29:45

            Sindicatos e a bandeira da garantia de emprego geram essas questões. Sindicatos são instituições tão mafiosas quanto os 3 poderes. Alguém tem dúvida?

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • J

              JULIO

              21/12/2020 23:40:39

              Saudade do tempo em que lugar de professor é na sala de aula . Bando esquerdistas medíocres . Tá aí o retrato da educação no País .

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • L

                Luiz Marcelo

                21/12/2020 23:29:51

                hipócritas nao tem outra coisa a se dizer

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • P

                  PTSM

                  21/12/2020 22:49:33

                  Defender privilégios com recursos públicos é bandeira destes sindicatos e de grande parcela do funcionalismo.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    Jussara Isabel Tumelero

                    21/12/2020 21:22:13

                    Gente hipócrita! E quem se deixa representar por esse tipo de gente, bom sujeito não é

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • D

                      DOMINGOS JOSE DE MENEZES JUNIOR

                      21/12/2020 21:21:58

                      "demando dos associados" é?? trabalhar mesmo os associados passam longe, mas aglomerar em clubes isso pode, a administração publica do brasil tá perdida, essa constituição criou verdadeiros monstros.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • J

                        Joao batista lopes dos santos

                        21/12/2020 20:42:43

                        Cambada..........jf

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Romeu

                          21/12/2020 19:51:00

                          Raça do ca r@ lh0

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • C

                            CARLOS ROBERTO TEIXEIRA

                            21/12/2020 19:40:30

                            Quanta hipocrisia.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • L

                              Luiz

                              21/12/2020 16:58:53

                              Vindo de um sindicato qualquer esperar o quê? Vagabundagem, peleguismo, parasitismo, mordomias, etc. Crianças, jovens não podem frequentar a escola. Eles que são a parte da população menos vulnerável ao corona. Clubes podem? Então lá não existe aglomeração. Sou sócio de um clube. Está liberado piscina, quadras de esporte, etc. Aulas não podem por quê? Sindicato dos professores acostumados a mamatas e privilégios por pura bira e anti governo deixam - de forma criminosa - sem aulas presencias milhões de jovens. O custo intelectual/psicológico demorará anos para serem sanados. Bando de imorais.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • J

                                JOSE Z. NETO

                                21/12/2020 19:59:31

                                Luiz, é que lá o virus morre antes de entrar, e só vai em igrejas e escolas. ele é da cepa " Comuma", made in China.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • J

                              joão José Augusto Mendes

                              21/12/2020 15:42:23

                              CUT sendo CUT

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • F

                                Freitas

                                21/12/2020 15:33:47

                                CRI MI NO SOS.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • E

                                  Emerson Moura Sanders

                                  21/12/2020 15:29:38

                                  Não querem ir para a sala de aula, mas estão doidinhos para ir em uma sala de bilhar. Enfim, a hipocrisia.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • V

                                    Valter Luiz Demenech

                                    21/12/2020 14:57:28

                                    Sem palavras!!!!!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • P

                                      Pedro Zanoni

                                      21/12/2020 14:37:25

                                      Cadê a punição ???????

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • N

                                        Neto

                                        21/12/2020 14:34:28

                                        Distanciamento só para os outros. A hipocrisia não tem limites. KD o ministério público??? Só fazem alguma coisa quando a pauta é contrária aos seus princípios comunistas.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • M

                                          MCPN

                                          21/12/2020 14:19:32

                                          A tradicional hipocrisia da esquerda

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • L

                                            Lopes

                                            21/12/2020 13:39:49

                                            Afuse em SP, APP no PR... não espero nada de bom vindo destes sindicatos!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              josewammes1@hotmail.com

                                              21/12/2020 13:21:00

                                              KKK. Rir ou chorar? Lecionar, não pode. Contágio por COVID 19. Crianças e jovens frequentarem às escolas/aulas, não pode. Contágio por COVID 19. Baladas, encontros sociais, shopping, botecos, bares, clubes, CLUBE DOSINDICATO, pode. COVID 19 não se propagada nessas instalações. Respeito à vida. Defesa da Vida. Defesa da classe trabalhadora. Oras, bolas cretinos.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                ANDRE.

                                                21/12/2020 13:05:15

                                                Será determinado o retorno das aulas presenciais em um dia, e no seguinte, será deflagrado uma greve dos funcionários públicos da educação. Vergonha!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • L

                                                  Leandro Pires

                                                  21/12/2020 13:03:29

                                                  Porque será que esses mesmos associados que querem a reabertura do clube, nas férias, não querem a reabertura das escolas? Incoerência é o mínimo, nesse caso. E o presidente da associação, está representando quem, mesmo? Esses mesmos que defendem a reabertura do clube? Estranho, não?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • A

                                                    Antoniel Souza Ribeiro da Silva Júnior

                                                    21/12/2020 12:49:01

                                                    HIPOCRISIA. Estes sindicalistas jamais pensaram na educação de nossos filhos. São aproveitadores que querem continuar recebendo os salários sem trabalhar.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • V

                                                      Valter Munareto

                                                      21/12/2020 12:21:08

                                                      FAÇA O QUE EU DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO. INCOERÊNCIA, SAFADEZA e tudo mais, ISTO É CUT e SINDICATO A ELA LIGADO. A POPULAÇÃO NÃO DÁ MAIS CRÉDITO PARA ESSE TIPO DE ENTIDADE, SÓ ENGANAÇÃO.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • E

                                                        Eudo

                                                        21/12/2020 12:16:14

                                                        Hipocrisia pura e simples... Retrato de nossa esquerda ...

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • L

                                                          Luis Stumpf

                                                          21/12/2020 11:41:55

                                                          Nada de excepcional. O discurso destes sindicatos nunca foi coerente com a prática. falam uma coisa fazem outra e promete uma terceira.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • J

                                                            Juan Pablo da Cruz

                                                            21/12/2020 10:14:48

                                                            Vão trabalhar, **** . Lugar de professor é em sala de aula!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • H

                                                              H. Romeu Pinto

                                                              21/12/2020 10:10:53

                                                              Quando é para benefício próprio, aí convém "ouvir" a demanda... É canalhice que chama??

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • R

                                                                RENATO VOLPI JUNIOR

                                                                21/12/2020 10:04:35

                                                                Só a privatização do ensino vai ser a solução!!! Acaba com essa farra na hora.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • D

                                                                  Divonzir

                                                                  21/12/2020 8:55:12

                                                                  Que vergonha.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • B

                                                                    BENJAMIN GONZALEZ MARTIN

                                                                    21/12/2020 5:23:25

                                                                    Eles estão mostrando o que realmente sempre foram. Sempre pensaram em si próprios e a população que se dane.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • P

                                                                      Paulo H.

                                                                      21/12/2020 5:17:05