• Carregando...

O sistema estava fora do ar desde o final de fevereiro

O sistema de informática do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está totalmente normalizado nesta segunda-feira (9). Os serviços do órgão estavam indisponíveis desde o dia 27 de fevereiro. Nesta manhã, o movimento de pessoas na sede do Dentran, na Rua João Negrão, no centro de Curitiba, foi tranquilo.

Desde o final de fevereiro, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) realizava a transposição de dados da antiga Base de Identificação Nacional de Condutores (Binco) para a nova base (BCA). A previsão inicial era que a implantação fosse concluída e os serviços retomados no dia 2 de março .

O órgão informou, porém, que "imprevistos técnicos impossibilitaram a conclusão do trabalho sendo necessário mais tempo para a execução do processamento de dados". Com a nova base, todos os Detrans e o Denatran terão acesso a todas as informações referentes aos condutores do país.

Na quinta-feira (5), foram restabelecidos os serviços de abertura de processo de primeira habilitação, alteração de dados do condutor, registro de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), registro de processos de outros estados e registro de estrangeiros. Entretanto, a emissão de CNH e entrega de CNH notificada (em casos de cumprimento de suspensão) ainda estavam temporariamente suspensas.

A assessoria de imprensa do Detran-PR informou que nesta segunda-feira todos os serviços estavam sendo realizados normalmente. De acordo com reportagem do ParanáTV, cerca de 3,5 mil processos deixaram de ser abertos em Curitiba no período em que o sistema ficou fora de operação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]