• Carregando...

O site institucional da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi invadido durante a madrugada desta quinta-feira (9). Assim que a equipe de manutenção detectou o problema, por volta de 8h30 da manhã, o portal foi retirado do ar. O Centro de Computação e Eletrônica (CCE) da universidade está trabalhando no caso e pretende liberar o acesso ainda hoje.

De acordo com o CCE, não se sabe ainda se o trabalho foi feito por crackers ou por alguém que tinha as senhas do sistema, mas os computadores utilizados na invasão já foram identificados.

Entre os serviços prejudicados estão o Portal do Aluno e a página de notícias da Assessoria de Comunicação da universidade. A princípio, apenas o domínio da página institucional foi afetado. Somente o endereço http://www.ufpr.br não pode ser acessado. Outras páginas independentes, como as das Pró-reitorias, continuam funcionando.

Serviço prejudicado

A coordenação do Provar (Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes) informa aos alunos aprovados na quarta etapa do processo, que não conseguiram imprimir seu histórico escolar no Portal do Aluno, que vai aceitar a entrega da documentação assim mesmo. Contudo, o prazo não será prorrogado e termina na sexta-feira (10).

Invasão na Sesp

Recentemente, em 21 de setembro, o site da Secretária Estadual de Segurança (Sesp) também foi alvo de hackers.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]