Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
aviação

Situação é tranquila nos aeroportos pelo país, aponta Infraero

Dos 644 voos previstos até as 9h, apenas 16 registraram atraso. Foram canceladas 89 decolagens, segundo boletim da empresa

Dos 644 voos previstos para decolar até as 9h desta segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República, apenas 16 (2,5%) registraram atraso superior a 30 minutos e 89 (13,8%) foram cancelados, segundo boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, dos 50 voos programados, três (6%) registraram atraso, e dois (4%) foram cancelados. Em Congonhas também estavam previstos 50 voos. Desses, não houve registro de atrasos, mas 20 (40%) foram cancelados.

No Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, 30 voos deveria decolar até as 9h, mas três (10%) foram cancelados. Não há voos atrasados. No Santos Dumont, onde também não há registro de atrasos, dos 36 voos programados, 15 (41,7%) foram cancelados.

Em Brasília, também não há transtornos para os passageiros, segundo boletim da Infraero. Dos 24 voos previstos, dois (8,3%) foram cancelados e nenhum registrou atraso.

FeriadoEm nota divulgada na quinta-feira (11), a Infraero informou que iria intensificar as atividades nos aeroportos pelo país até esta segunda, devido ao feriado. Segundo a empresa, as equipes da Infraero estão de plantão, reforçando as atividades operacionais e as de atendimento aos usuários.

A expectativa para o período de sexta-feira (12) até hoje esta segunda é de que a movimentação nos aeroportos seja até 26% superior à registrada no mesmo período de 2009. Esse índice se refere, de acordo com a Infraero, ao número de assentos ofertados pelas companhias aéreas neste ano em relação ao mesmo feriado do ano passado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.