Dos 644 voos previstos para decolar até as 9h desta segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República, apenas 16 (2,5%) registraram atraso superior a 30 minutos e 89 (13,8%) foram cancelados, segundo boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, dos 50 voos programados, três (6%) registraram atraso, e dois (4%) foram cancelados. Em Congonhas também estavam previstos 50 voos. Desses, não houve registro de atrasos, mas 20 (40%) foram cancelados.
No Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, 30 voos deveria decolar até as 9h, mas três (10%) foram cancelados. Não há voos atrasados. No Santos Dumont, onde também não há registro de atrasos, dos 36 voos programados, 15 (41,7%) foram cancelados.
Em Brasília, também não há transtornos para os passageiros, segundo boletim da Infraero. Dos 24 voos previstos, dois (8,3%) foram cancelados e nenhum registrou atraso.
FeriadoEm nota divulgada na quinta-feira (11), a Infraero informou que iria intensificar as atividades nos aeroportos pelo país até esta segunda, devido ao feriado. Segundo a empresa, as equipes da Infraero estão de plantão, reforçando as atividades operacionais e as de atendimento aos usuários.
A expectativa para o período de sexta-feira (12) até hoje esta segunda é de que a movimentação nos aeroportos seja até 26% superior à registrada no mesmo período de 2009. Esse índice se refere, de acordo com a Infraero, ao número de assentos ofertados pelas companhias aéreas neste ano em relação ao mesmo feriado do ano passado.



