• Carregando...

Subiu para quatorze o número de mortos em um acidente com um ônibus da Viação 1001 ocorrido no começo da tarde desta segunda-feira (22), na Serra dos Órgãos, na altura do km 102 da Rodovia Rio-Teresópolis, em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio. Outras 15 vítimas estão internadas, sendo 13 no Hospital das Clínicas de Teresópolis e duas no Hospital Municipal Miguel Couto, na capital fluminense. Um ferido, Anésio Rosa de Freitas, que estava em um hospital de Guapimirim, foi liberado ainda ontem, segundo a 1001.

O ônibus havia saído de Itaperuna (no Noroeste do Estado, a 316 km do Rio) às 9 horas e chegaria ao Rio às 16 horas. O veículo iniciou a viagem com 29 passageiros, mas transportava mais gente no momento do acidente porque o ônibus havia parado em quatro cidades (Miracema, Santo Antonio de Pádua, Pirapetinga e Além Paraíba) para embarcar e desembarcar passageiros.

A causa do acidente ainda não foi esclarecida, mas havia suspeita de um problema nos freios do coletivo. Antes de despencar - e aparentemente já descontrolado -, o ônibus atingiu um Renault Sandero dirigido por um homem de 65 anos, que estava acompanhado da mulher, a técnica de enfermagem Sônia Rodrigues."Foi tudo muito rápido, parecia uma ultrapassagem. O ônibus invadiu nossa pista e, quando ele estava voltando para a pista dele, a traseira atingiu nosso carro. Não vimos que ele tinha caído na ribanceira", contou ela à imprensa, no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]