• Carregando...

Já passa dos 17 mil a quantidade de pessoas afetadas pelas fortes chuvas que caíram no Paraná entre sexta-feira (10) e esta segunda-feira (13). Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, concentra aproximadamente 87% dos atingidos.

Na tarde de segunda-feira (13), a chuva chegou a 60 milímetros em cerca de 50 minutos e causou alagamentos no centro da cidade - parando o trânsito por mais de uma hora. Em Foz, as enxurradas também deixaram 2 mil residências danificadas.

Além de Foz do Iguaçu, outros sete municípios contabilizam estragos por causas dos últimos temporais: Curitiba, Castro, Guaíra, Guarapuava, Pinhais, Rio Bonito do Iguaçu e São José dos Pinhais.

Em Guaíra, onde 800 pessoas foram atingidas por fortes vendavais, 120 moradores tiveram de ser desalojados. Até a manhã desta quarta, segundo boletim da Defesa Civil, eles continuavam afastados de suas casas. Também houve registro de desalojados em Curitiba, com duas pessoas desalojadas, e em Guarapuava, município que tem oito pessoas fora de suas casas.

Ao todo, o número de pessoas atingidas no estado chega a 17.304. Em comparação com as informações da Defesa Civil da manhã desta terça-feira – que levava em consideração o mesmo período de tempo – a quantidade de pessoas atingidas ficou seis vezes maior (eram 2.872 pessoas afetadas).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]