Já passa dos 17 mil a quantidade de pessoas afetadas pelas fortes chuvas que caíram no Paraná entre sexta-feira (10) e esta segunda-feira (13). Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, concentra aproximadamente 87% dos atingidos.
Na tarde de segunda-feira (13), a chuva chegou a 60 milímetros em cerca de 50 minutos e causou alagamentos no centro da cidade - parando o trânsito por mais de uma hora. Em Foz, as enxurradas também deixaram 2 mil residências danificadas.
Além de Foz do Iguaçu, outros sete municípios contabilizam estragos por causas dos últimos temporais: Curitiba, Castro, Guaíra, Guarapuava, Pinhais, Rio Bonito do Iguaçu e São José dos Pinhais.
Em Guaíra, onde 800 pessoas foram atingidas por fortes vendavais, 120 moradores tiveram de ser desalojados. Até a manhã desta quarta, segundo boletim da Defesa Civil, eles continuavam afastados de suas casas. Também houve registro de desalojados em Curitiba, com duas pessoas desalojadas, e em Guarapuava, município que tem oito pessoas fora de suas casas.
Ao todo, o número de pessoas atingidas no estado chega a 17.304. Em comparação com as informações da Defesa Civil da manhã desta terça-feira que levava em consideração o mesmo período de tempo a quantidade de pessoas atingidas ficou seis vezes maior (eram 2.872 pessoas afetadas).



