Mais dois corpos foram encontrados nesta quinta-feira (12) sob a terra que deslizou na última segunda-feira no distrito de Jamapará, em Sapucaia, no centro-sul do estado do Rio de Janeiro. Agora são 20 as vítimas das chuvas na cidade - 19 no deslizamento que soterrou oito casas e um Fusca e 1 no desabamento de uma casa, em outro bairro da cidade. Em todo o estado do Rio, em 2012, a chuva já causou a morte de 22 pessoas - 20 em Sapucaia, uma em Laje de Muriaé e outra em Miguel Pereira.
As buscas em Sapucaia continuam e, segundo a Defesa Civil, pelo menos duas pessoas continuam desaparecidas. Hoje não choveu forte. De manhã foram enterrados os corpos de cinco parentes soterrados na última segunda-feira dentro de um Fusca, onde se abrigaram durante a chuva para tentar se proteger.
Em todo o estado do Rio, sete municípios estão em situação de emergência: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Miracema e Aperibé. Cardoso Moreira tem a situação mais crítica, com 4.734 desalojados e 1.064 desabrigados. Em Areal, na Região Serrana, um deslizamento interditou uma estrada municipal na tarde desta quinta, mas não houve vítimas.
- Rio fará 2 mil moradias para famílias atingidas
- Mais de 50 mil estão fora de suas casas em MG
- Cresce número de mortos pelas chuvas em Sapucaia
- Mais de 12 mil estão desalojados nas regiões norte e noroeste fluminense
- Governo prepara pacote de medidas contra a seca no Sul
- Previsão de chuva deixa Defesa Civil em alerta no Litoral do PR
- Sobe para 18 o número de mortos em Sapucaia por causa das chuvas
- Um ano após enchentes, nenhuma obra em áreas de risco foi concluída na região serrana do Rio
- Pesquisa mapeia áreas de risco no litoral do PR
- Governo anuncia R$ 75 milhões para MG, ES e RJ



