• Carregando...

Subiu para 25 o número de cidades atingidas pelas chuvas que caem sobre o Paraná desde a última quarta-feira (24). Em todo o estado, 3048 pessoas foram atingidas e o número de desalojados chegou a 42. Atualmente, 38 pessoas estão refugiadas em casas de amigos ou parentes. O número de casas danificadas chega a 162, de acordo com o último balanço da Defesa Civil.

Cascavel é a cidade com mais casas danificadas: 50. Em seguida aparece a cidade de Nova Cantú, com 40 residências danificadas pela chuva e Bom Sucesso, com 20. A cidade de Cascavel também é a que mais tem desalojados – cerca de 20 pessoas estão abrigadas em casas de parentes ou amigos. Há desalojados também em Nova Tebas, Peabiru e Santo Antônio da Platina.

As cidades atingidas são: Apucarana, Araruna, Barracão, Bituruna, Bom Jesus do Sul, Bom Sucesso, Cafelândia, Carambeí, Cascavel, Chopinzinho, Corbélia, Francisco Beltrão, General Carneiro, Goioerê, Mato Rico, Nova Cantú, Nova Tebas, Peabiru, Pitanga, Querência do Norte, Roncador, Santo Antônio da Platina, São José das Palmeiras, Toledo e Ubiratã.

Estradas

Oito estradas registraram estragos, de acordo com o balanço da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Até o momento, apenas a PR-151, em São João do Triunfo, já está liberada para o tráfego de veículos. De acordo com a PRE, apenas um veículo de cada vez e com velocidade reduzida pode passar pela ponte metálica no desvio sobre o rio Água Branca, no km 430.

A PR-447, que liga União da Vitória a Cruz Machado, está parcialmente interditada no km 024. Apenas veículos leves podem passar pelo local. Na PR-466, que liga União da Vitória à BR-153 já está parcialmente liberada, de acordo com a PRE. Na Estrada da Graciosa o trânsito segue em meia pista no km 010.

Na região Oeste, a PR-484, em Boa Vista da Aparecida, o trânsito flui apenas em meia pista. A pista cedeu no local, de acordo com informações da PRE.

Na região Norte do Paraná, o tráfego de caminhões está suspenso sobre a ponte da PR-492, entre Paraíso do Norte e Marechal Cândido Rondon, no km 035. A pista está interditada no sentido Paraíso do Norte e o tráfego ocorre em meia pista.

Já na região dos Campos Gerais há duas interdições. A primeira ocorre na PR-373, no trecho entre Ponta Grossa e Carambeí. O tráfego está em meia pista no km 171 + 500 e o desvio pode ser feito pelo Rua Coronel José Miro de Freitas. Já na PR-281, no trecho entre Santa Izabel do Oeste e Salto do Lontra, o tráfego flui em meia pista por cerca de 30 metros. A pista na cabeceira da ponte sobre o Rio Cotegipe afundou no km 578.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]