• Carregando...

O número de municípios de Santa Catarina que decretaram situação de emergência em razão das chuvas que atingiram o estado no fim de semana chegou a oito, nesta segunda-feira (5). São eles: Araranguá, Criciúma, Forquilhinha, Jacinto Machado, Turvo, Nova Veneza, Meleiro e Içara.

No total, 18 municípios relataram problemas com enchentes e deslizamentos. Segundo a Defesa Civil estadual, até esta manhã, mais de 1.800 pessoas tiveram que deixar suas casas. Dessas, 508 estão desabrigadas (foram para abrigos públicos) e 1.380, desalojadas (estão na casa de amigos ou parentes).

Os alagamentos atingiram principalmente o sul do estado. A BR-101 ficou alagada na região de Araranguá e 130 pessoas ficaram ilhadas no fim de semana. Elas atravessaram uma região inundada, mas não conseguiram seguir viagem por causa da continuidade da chuva. No domingo (4), parte do grupo foi retirada do local.

Donativos

As chuvas já causaram estragos em Santa Catarina no fim do ano passado, principalmente na região do Vale do Itajaí. Entre novembro e dezembro, 135 pessoas morreram em consequência de alagamentos e deslizamentos.

Cerca de 700 toneladas de donativos que foram recolhidas em 2008 devem ser encaminhadas aos moradores das cidades afetadas pela chuva nos últimos dias. O material está armazendo em Criciúma e Araranguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]