Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrevista coletiva

Sobrevivente de acidente aéreo não deve ficar com seqüelas

O paranaense Wagner Andolfato de Sousa, que sobreviveu à queda do avião no Peru, contou, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, como conseguiu sair da aeronave.

Com o rosto cheio de pomada, o sobrevivente lembrou do momento em que escapou das chamas da explosão. "A hora que eu estava debaixo das árvores, me protegendo do granizo, olhei para cima e agradeci muito a Deus por ficar vivo".

Os médicos disseram que Wagner não ficará com cicatrizes. Em um momento de descontração, o médico brincou com o estado de saúde de seu paciente: "Até parece que fui eu quem caiu de um avião". "Cada dia que me vejo no espelho eu me sinto melhor. Eu vou me recuperar sem nenhuma seqüela", desabafou o paranaense.

Após seis dias do acidente, Wagner ainda ficará mais duas semanas internado no Hospital Evangélico, em Curitiba, para se recuperar.

Acidente

O Boeing da companhia peruana Tanz já estava descendo para pousar, no Nordeste do Peru, quando caiu, na terça-feira (23), durante uma tempestade de granizo.

Com a batida houve uma explosão, que matou os seis tripulantes e 35 passageiros que estavam nas fileiras da frente. Wagner estava sentado na poltrona 14F, ao lado de uma das janelas da parte de trás, e se salvou porque conseguiu fugir do fogo pela saída de emergência.

Veja imagens da coletiva na reportagem em vídeo

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.