• Carregando...

O Conselho Pleno da OAB Paraná aprovou na tarde desta sexta-feira (28) a extinção da subseção de Curitiba a partir de janeiro de 2007. A reunião, que durou quase duas horas, terminou com 37 votos a favor e apenas dois contra.

O presidente da seccional, Manoel Antonio de Oliveira Franco, afirmou em nota que a deliberação tem caráter estritamente administrativo. Segundo ele, o Paraná era o único estado do Brasil a possuir uma subseção na capital.

A primeira discussão sobre a extinção da subseção foi realizada em 24 de março. Na data, cerca de 150 advogados fizeram um protesto em frente à sede da OAB na capital. Os manifestantes, que eram contra a extinção, pediram que a decisão fosse aberta e que se consultassem os membros da instituição.

A assessoria de imprensa do Subseção de Curitiba da OAB informou que a entidade irá recorrer ao Conselho Federal. ""Recorreremos imediatamente ao Conselho Federal que por certo analisará esta questão longe de interesses políticos. É importante ressaltar que os trabalhos da OAB Curitiba serão mantidos normalmente", disse Marlus H. Arns de Oliveira, presidente da OAB Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]