• Carregando...

Lula (PT)

Prevê a continuidade do combate às fraudes na Previdência Social por meio do censo previdenciário e a conclusão da criação da Super Receita, que vai unificar todo o setor de arrecadação governamental.

O candidato frisa a necessidade de reduzir o déficit da Previdência sem reduzir o superávit primário em 4,25% do PIB até 2009.

Defende a criação de outros fundos de pensão para os servidores públicos e a definição de novos tetos para os salários.

Geraldo Alckmin (PSDB)

Quer regulamentar Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estipula tetos de benefícios aos servidores públicos.

Para reduzir o número de trabalhadores informais, quer promover a desburocratização e a redução dos encargos que afastam o mercado da formalidade.

Prometeu continuar com os benefícios sociais, mas acrescentou que será necessário impedir a sonegação para garantir o equilíbrio das contas.

Heloísa Helena (Psol)

Nega a existência do déficit na previdência e culpa a Desvinculação das Receitas da União (DRU) de desviar 25% das receitas do setor para outras áreas. Promete acabar com a DRU.

Também promete continuar com os benefícios sociais da previdência.

Acredita que resolverá o problema de forma mais ampla com a redução da carga tributária. Isso, na sua opinião, desoneraria o setor produtivo e fomentaria o crescimento econômico, com mais empregos e, em conseqüência, novos contribuintes.

Luciano Bivar (PSL)

Propõe que a iniciativa privada passe a participar do sistema.

Com a adoção do imposto único federal, carro-chefe do seu programa de governo, ele acredita que conseguiria reduzir o déficit do INSS em 50%, já que todos passariam a contribuir.

Também promete combater as fraudes.

A Previdência seria gerenciada por um conselho, formado pelos fundos de pensão e pela Agência Nacional de Previdência, que comandaria o novo sistema.

Cristovam Buarque (PDT)

Acredita que a "revolução da educação" resolverá da melhor forma, a longo prazo, mas com crescimentos significativos, o problema da previdência. O mercado informal, segundo ele, praticamente não existiria em uma sociedade onde a educação fosse a principal preocupação.

Propõe a criação de um conselho que reúna representantes do governo, empresários aposentados e trabalhadores na ativa para analisar as reformas que garantam respeito e dignidade aos idosos.

José Maria Eymael (PSDC)

Prometeu assegurar aos aposentados e pensionistas, o direito ao respeito e à justiça, garantindo-se a dignidade dos proventos e a sua correta atualização, mas não explicou que medidas pretende adotar para isso.

Comprometeu-se a que os servidores públicos, sejam quais forem as mudanças na previdência, tenham condições efetivas de desenvolvimento e progresso funcional com justa remuneração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]