
Um homem suspeito de ter cometido abuso sexual contra crianças no interior de São Paulo foi preso na manhã desta terça-feira (22), em Curitiba, durante operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em conjunto com a Divisão de Capturas do Estado de São Paulo. O suspeito tem 69 anos e é pastor de uma igreja evangélica.
Sergio Benito Gonzales Saez é suspeito de atentado violento ao pudor contra crianças na cidade de Itaberá, que fica a 325 quilômetros da capital paulista. Ele é procurado desde 2007. O suspeito nasceu no Chile e foi naturalizado no Brasil. Ele já morou em São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Goiás, e está em Curitiba desde 2008.
Na segunda-feira (21), a polícia foi até uma residência no bairro Cajuru, mas, ao chegar ao local, foi constatado que ele havia se mudado no dia anterior. Sergio foi encontrado no bairro Santa Cândida.
Pelas diversas mudanças de casa, a polícia acredita que ele possa ter feito vítimas na capital paranaense. "Estamos divulgando a imagem do suspeito para verificar se há mais vítimas", declarou o delegado do Cope, Alexandre Macorin.
O suspeito passará por exames para coleta de material genético e será levado para São Paulo.



