Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime

Suspeito de aplicar golpe do falso sequestro morre após troca de tiros

Vítima foi menina de 14 anos anos que pensou que mãe havia sido levada e deu dinheiro a dupla. Outro suspeito ficou ferido em tiroteio em Cotia, na Grande São Paulo

Um suspeito morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros com policiais militares e guardas municipais em Cotia, na Grande São Paulo, na noite de quarta-feira (27). Segundo a polícia, a dupla aplicava o golpe do falso sequestro em uma adolescente de 14 anos.

Os criminosos ligaram para a casa da garota e disseram que estavam com sua mãe. Como seus pais estavam fora, trabalhando, ela acreditou e ficou desesperada. "Colocaram uma pessoa para gritar no fundo, uma outra mulher, para simular a mãe da menina. A menina acreditou e começou a negociar a liberdade da mãe", disse o guarda municipal José Garcia Costa Filho.

A adolescente, que vive em um condomínio fechado, andou 1 km até a portaria. Lá, ela deixou uma sacola com dinheiro sob um portão. Em seguida, os criminosos ligaram novamente e pediram mais dinheiro. A garota voltou ao portão e deixou outra sacola com valores. Eles ficaram durante cerca de quatro horas na linha com a vítima para que ela não telefonasse para sua mãe.

O pai da adolescente saiu do trabalho mais cedo porque não conseguia falar com os filhos e, ao chegar à sua casa, descobriu o golpe. A PM e a Guarda Municipal foram informadas e armaram o flagrante. "Quando chegaram para pegar a terceira quantia, foram abordados, reagiram, houve troca de tiros e um deles acabou morrendo", disse o delegado Claudio Alexandre do Rosário.

Um suspeito de 30 anos morreu ao chegar a um pronto-socorro.Um rapaz de 22 está internado. Parte do dinheiro levado foi recuperado e devolvido para a família.

A polícia aconselha as pessoas que tomem alguns cuidados ao receber telefonemas como esse. "Primeira providência é tentar entrar em contato com a pessoa que eles dizem que sequestraram. Porque na maioria das vezes não é nada. De imediato, deve acionar a polícia para que ela tome as providências", acrescentou o delegado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.