• Carregando...
 | Reprodução/
| Foto: Reprodução/

O suspeito de ter ligação com o Estado Islâmico (EI), Valdir Pereira da Rocha, de 36 anos, teve morte cerebral constatada após ser espancado por outros detentos na cadeia de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A informação é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) do Mato Grosso.

Leia: PF prende grupo que planejava terrorismo na Rio-2016

O suspeito havia sido transferido da Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS), para a cadeia de Várzea Grande, na quinta-feira passada (13), a pedido da Justiça Federal. De acordo com a secretaria de Justiça, Valdir foi socorrido ao Pronto Socorro de Várzea Grande, mas por volta de 18h de ontem foi constatada a morte cerebral. Foi aberta uma investigação para apurar o caso, informou a Sejudh.

Valdir foi preso pela Polícia Federal em Vila Bela da Santíssima Trindade, cidade a 520 quilômetros de Cuiabá, em julho passado. Ele era suspeito de fazer parte de um grupo que supostamente planejava um ataque terrorista durante a Olimpíada do Rio de Janeiro. A prisão de Valdir ocorreu durante a Operação Hashtag, que deteve outras 15 pessoas em nove estados brasileiros também sob suspeita de planejar o ataque terrorista. Todos foram encaminhados para o presídio federal de Mato Grosso do Sul. Valdir já havia sido condenado por homicídio e roubo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]