Rodrigo Daniel Garcia, de 28 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (23), em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Ele é suspeito de molestar um adolescente de 15 anos. No computador dele, a polícia encontrou fotos de crianças em atos libidinosos.
De acordo com o superintendente da Delegacia de Campo Largo, Juscelino Bayer, o menino foi até a delegacia, acompanhado pelos pais para fazer a denúncia na terça-feira (22). À polícia, o garoto contou que conheceu o suspeito na rua há alguns dias e que Rodrigo se aproximou dele como um amigo. Rodrigo emprestou um carro e levou o adolescente para um lugar reservado, onde ocorreu a violência. "O menino ficou nervoso, começou a chorar e contou para os pais", disse Bayer.
Depois da denúncia, os policiais foram até a casa de Rodrigo, no bairro São Francisco, em Campo Largo, e o prenderam em flagrante. O celular do suspeito também foi apreendido, pois havia fotos e vídeos de crianças. "Ele ia para a igreja e ficava filmando as crianças para procurá-las depois", disse o superintendente.
A polícia investiga se há mais vítimas de Rodrigo na região. Ele já havia sido preso por crimes sexuais contra menores no final de 2009.
Outros casos
O caso de Campo Largo é o terceiro registrado em 15 dias em Curitiba e Região Metropolitana. Na tarde de terça-feira, um pastor evangélico de 69 anos foi preso em Curitiba por suspeita de ter abusado sexualmente de crianças no interior de São Paulo. Ele já havia morado em diversos estados e era procurado pela polícia desde 2007.
Um tenente do 13º Batalhão da Polícia Militar também está sendo investigado por suspeita de pedofilia. Há aproximadamente 15 dias, colegas de trabalho do policial acharam o comportamento dele suspeito, pois ele passava muito tempo em frente ao computador. Ao verificar o equipamento, viram que havia imagens de menores de idade em atos libidinosos. Um inquérito foi aberto para investigação e o policial ficará afastado até a conclusão.



