• Carregando...

Um grupo de taxistas fez um protesto em frente à sede da Urbs, na Rodoferroviária de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (13). Representantes do Sindicato dos Taxistas do Estado do Paraná (Sinditaxi) relatam que cerca de 40 pessoas participaram do ato, que teve como objetivo de pressionar a empresa responsável pela regulação dos transportes na capital a acelerar a liberação de novas licenças.

O assessor de comunicação do sindicato disse que o prazo estabelecido pela Urbs para a liberação de mais táxis para a capital era o dia 1º de agosto. Como as novas licenças não foram concedidas, os taxistas foram para a frente da sede com apitos reivindicar que seja firmado um compromisso no papel com a nova data para os veículos terem as permissões concedidas.

Eles começaram a se reunir na parte administrativa da Urbs por volta das 8 horas. O grupo foi recepcionado por representantes da empresa e passaram a ter uma conversa dentro da sede sobre os pontos da pauta. Os manifestantes, em um primeiro momento, não descartaram inclusive a possibilidade de haver paralisação do sistema de táxi caso não haja a liberação das placas nos próximos dias.

Conforme os organizadores do protesto, a intenção era fazer uma manifestação que não afetasse a circulação dos veículos nesta manhã - o que foi cumprido. Eles pretendiam marcar o descontentamento da classe em relação ao descumprimento dos prazos em relação à autorização dos novos táxis. A greve da categoria seria um segundo passo, no caso de haver descumprimento de prazos estabelecidos pela Urbs.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Urbs informou que os taxistas foram recebidos na sede da entidade e que a liberação das placas deve ocorrer nos próximos dias, com possibilidade de sair ainda nesta semana. Conforme o órgão, as novas licenças não puderam valer a partir do dia 1º de agosto, conforme prazo inicial, devido ao grande número de sugestões (700) apresentadas como resultado da audiência pública sobre o assunto no mês passado. A Urbs diz que todas elas foram analisadas antes de os novos carros terem o aval para a circulação pelas ruas da capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]