• Carregando...

Interditado após o desabamento de três prédios vizinhos na Avenida Treze de Maio, no dia 25 de janeiro deste ano, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro será reaberto na segunda quinzena de maio. O anúncio foi feito pela atriz Carla Camurati, presidente da fundação do teatro, durante uma vistoria da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Segundo Carla, não houve nenhum dano ao prédio principal, mas a fachada posterior, que ficava voltada para os edifícios que caíram, e sua esquadria foram afetadas.

O anexo do teatro, que ficava colado a um dos prédios que desabou, foi uma das áreas mais atingidas. Por esse motivo só será liberado no final de junho. A bilheteria, que ficava ali, será transferida para a lateral do edifício. "Os ensaios da nossa orquestra estavam espalhados por vários lugares. Foi um período muito complicado, mas vamos voltar com força total", disse ela.

O ar condicionado não pôde ser ligado até agora, por causa da poeira. O equipamento técnico ainda está em vistoria: o local só foi desinterditado em 2 de março.

Na época do acidente, peritos vistoriaram o teatro e constataram danos à engrenagem do palco, queda de reboco e vidraças quebradas. A comissão da Alerj defende que o terreno onde ficavam os prédios que desabaram seja desapropriado e incorporado ao Teatro Municipal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]