• Carregando...
 | Daniel Castellano / Arquivo / Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano / Arquivo / Gazeta do Povo

O retorno do frio coincidiu com o início da campanha de doações de roupas, calçados e cobertores da Prefeitura de Curitiba, a Doe Calor. Realizada pela Fundação de Ação Social, a campanha pretende coletar peças de vestuário e cobertores para entregar a famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social, unidades de acolhimento da assistência social e entidades sociais. O principal objetivo da campanha é evitar que haja mortes por hipotermia durante os períodos de baixa temperatura.

Além das doações, que podem ser feitas em diversas pontos listados no site da campanha, a participação na Doe Calor pode se dar por meio da compra de cotas corporativas, as quais são revertidas em vale-cobertores. As cotas podem ser compradas nas lojas Leve Curitiba, nos seguintes locais: Parque Tanguá, Ópera de Arame, Jardim Botânico, Centro (próximo à Praça Tiradentes, na Rua Monsenhor Celso, 31), Rodoferroviária, Aeroporto Internacional Afonso Pena, Mercado Municipal, Zoológico, Torre Panorâmica e Largo da Ordem.

Empresas que quiserem participar podem ainda transformar suas sedes em pontos de coleta para a campanha. Para isso, basta entrar em contato com o Instituto Pró-Cidadania pelo telefone (41) 3040-1500.

Outras campanhas

A 8.ª edição da Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, realizada em parceria com o Instituto GRPCOM, a RPC e o Exército brasileiro, e com apoio da Gazeta do Povo, também está coletando roupas, calçados e cobertores em bom estado para que sejam doados a instituições sociais paranaenses. As doações podem ser feitas até o dia 12 de agosto nas sedes do Sesc e do Senac.

Roupas e cobertores também são arrecadados nas unidades do Ministério Público do Paraná (MP-PR) nas comarcas de Curitiba, Cascavel, Londrina, Francisco Beltrão, Paranavaí, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Apucarana, Pato Branco, Maringá, Arapongas, Umuarama, Campo Mourão e União da Vitória. Em Curitiba, as doações podem ser levadas às unidades do MP-PR até o dia 11 de julho, quando serão entregues à Casa de Acolhida São José, que atende população em situação de rua.

O Centro de Línguas e Interculturalidade da Universidade Federal do Paraná (Celin) também está recolhendo doações de roupas e cobertas para serem doadas a intercambistas, migrantes e refugiados que não estão preparados para o inverno curitibano. As doações podem ser entregues nas unidades do Celin: João Gualberto (Rua João Gualberto, 467), XV de Novembro (Rua XV de Novembro, 1441) e Reitoria (Dr. Faivre, 405 , sala 400, 4º Andar).

Desde o início do mês, doações podem ser levadas à Ecco Salva (Av. Batel, 1473). A empresa levará as roupas e cobertores arrecadados para o Pequeno Cotolengo Paranaense.

A organização Socorro aos Necessitados, que cuida do Lar de Idosos Recanto do Tarumã e do Centro Dia Recanto do Tarumã, também está recebendo doações de moletons (calças e blusas), luvas, cachecóis e toucas para os idosos que atende. As doações podem ser entregues na sede da instituição (Rua Konrad Adenauer, 576) ou coletadas na casa do doador, mediante agendamento pelo telefone 3266-3813 ou pelo e-mail recepcao@socorroaosnecessitados.com.br.

Nas universidades

Até o dia 21 de junho, a Fábrica de Comunicação, empresa júnior do curso de Comunicação Social da UFPR, está arrecadando agasalhos para serem encaminhadas a instituições de caridade da capital. Os pontos de coleta são: Little Kids (Rua Dr. Manoel Pedro, 928), Espaço da Criança (Rua Recife, 346), Cultura Inglesa (Rua Moisés Marcondes, 625), Padaria Requinte (Rua Recife, 34), Colégio Stella Maris (Rua Rocha Pombo, 792), Amalfi & Voss (Rua Rocha Pombo, 761), Padaria Brioche (Rua Augusto Stresser, 839), Influx Centro Cívico (Rua Alberto Folloni, 250), UFPR Campus Comunicação (Rua Bom Jesus, 650), Colégio Integral (Rua Alberto Folloni, 220), Comunidade Gólgota (Avenida Visconde de Guarapuava, 2425), Igreja Jesus A Solução (R. Maestro Francisco Antonelo, 1257).

Doações também são recebidas no Centro Acadêmico de Engenharia de Produção da UFPR (CAEP), no campus Centro Politécnico, até o dia 17 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]