• Carregando...

Com uma variação de quase 20° C na temperatura em Curitiba, muitas pessoas ficaram na dúvida sobre o que vestir

A temperatura variou quase 20° C em Curitiba nesta segunda-feira (7). A mínima registrada pela estação meteorológica foi de 3,5º C, embora os termômetros tenham marcado 0° C nos campos com geada do Parque Barigui, de acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPCTV.

Apesar do frio pela manhã, as temperaturas se elevaram bastante durante a tarde. Os termômetros registraram 22° C e muitas pessoas arriscaram deixar o agasalho de lado para andar apenas de camiseta.

A causa dessa variação tão grande na temperatura é o céu azul, porque as nuvens funcionam como um tipo de isolante térmico. De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Instituto Tecnológico Simepar, durante o dia a incidência solar faz com que as temperaturas subam rápido. A queda também é rápida, porque não há nuvens para impedir que o calor se dissipe no espaço.

Próximos dias

Nesta terça-feira (8), a amplitude na temperatura não deve ser tão grande. As temperaturas ficarão amenas durante a semana, mas deve haver uma pequena elevação da temperatura.

A previsão para terça (8) é de sol, céu claro e temperaturas amenas para todas as regiões. Pode gear nas cidades de Ponta Grossa e Guarapuava, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Em Curitiba, as temperaturas variam entre 5° C e 20° C.

Já na quarta-feira (9) deve chover de forma leve na região de Curitiba, Paranaguá e Ponta Grossa. A previsão para essas cidades é de tempo parcialmente nublado e chuvisco. Nas outras cidades haverá sol e céu com poucas nuvens.

O tempo ficará nublado em Curitiba e Paranaguá na quinta-feira (10) e ensolarado nas demais cidades do Paraná.

Deve voltar a chover na sexta-feira (11) nessas três cidades e também em Guarapuava. As outras cidades do Paraná terão sol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]