
A tenente da reserva da Polícia Militar (PM), Luci Belão, vai coordenar a Casa da Mulher Brasileira de Curitiba – unidade que ainda está em construção e que vai abrigar núcleos de proteção à mulher. Ela tomou posse do cargo em cerimônia realizada nesta terça-feira (31), em Brasília. A policial foi indicada para o posto pela secretária da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro, por causa de sua atuação.
“Foram muitos anos de trabalho acreditando que poderíamos fazer sempre mais na atenção à mulher em situação de violência. Sempre defendi a necessidade da sensibilização para a complexidade desse agravo de saúde, violação de direitos humanos, problema social e de segurança pública”, disse Luci, em nota publicada pelo site da prefeitura de Curitiba. Ela também foi dentista do Instituto Curitiba de Saúde.
Várias capitais vão contar com unidades da Casa da Mulher Brasileira. Em Curitiba, a sede terá área construída de 3,1 mil metros quadrados e está em fase de construção – na Avenida Paraná, próximo ao Terminal do Cabral. Serão investidos R$ 7,3 milhões. O espaço vai abrigar a Delegacia da Mulher, núcleos do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública. A casa vai disponibilizar ainda atendimento de psicólogos, assistentes sociais, educação e orientação nos setores de emprego e empreendedorismo.







