Um adolescente de apenas 15 anos foi morto com um tiro no tórax na manhã desta segunda-feira (15) em Curitiba. O principal suspeito de cometer o homicídio é o próprio tio do rapaz que teria efetuado os disparos depois de uma discussão com o sobrinho. De acordo com a sala de imprensa da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 10h, nas proximidades do cruzamento das ruas Lamenha Lins e Professor Plácido e Silva, no bairro Parolin.
Durante as buscas pelo acusado, PMs encontraram nesta mesma região um veículo com três indivíduos. Ao se aproximarem do carro, um rapaz começou a correr com uma arma de fogo. Os oficiais conseguiram deter duas pessoas e verificaram que o Volkswagen Gol em que eles estavam havia sido roubado por volta das 5h na Vila Hauer. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). A polícia ainda sabe se o homem que fugiu ou algum dos indivíduos presos pelo roubo do veículo têm relação com o homicídio contra o adolescente.
Fim de semana violento
A morte do menor de idade foi a primeira registrada depois de um fim de semana violento em Curitiba e região metropolitana (RMC). Entre as 8h da última sexta-feira (23) e as 8h desta segunda, o Instituto Médico Legal (IML) da capital paranaense registrou 18 mortes causadas por ferimentos por arma de fogo ou arma branca. Além disso, sete óbitos ocorreram depois de acidentes de trânsito.
Outro caso
Na última quarta-feira (21), outra briga familiar acabou em tragédia. O padrasto de 70 anos atirou e matou o enteado, de 45, com um tiro no abdome em São José dos Pinhais, na RMC. No momento do crime, os dois estavam bêbados e discutiam. O homem foi encontrado por oficias da Guarda Municipal e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade.



