Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Tiroteio no Complexo do Alemão deixa dois PMs feridos

Os agentes foram feridos na localidade conhecida como Areal, na comunidade da Grota

Dois policiais militares ficaram feridos durante um tiroteio no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, na madrugada desta quinta-feira (20). Os agentes foram feridos na localidade conhecida como Areal, na comunidade da Grota. Eles foram socorridos por policiais do Batalhão de Choque (BPCHq) e levados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, região central da cidade. Ambos passam bem.

Pela manhã, o policiamento na região foi reforçado. Segundo a assessoria da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), vinte policiais patrulhavam a rua Joaquim de Queiroz quando criminosos fizeram disparos no Areal e os agentes reagiram.

Um PM foi ferido na altura da cintura e permanece em observação. O outro foi alvejado pelas costas, mas o colete e a farda seguraram as balas. Um carro blindado, conhecido como Caveirão, foi usado por policiais dos BPCHq e do Batalhão de Operações Especiais (Bope)na busca pelos bandidos, que não foram encontrados. O caso foi registrado na 45ª DP (Alemão).

Por volta de 2h da madrugada, o diretor do ONG AfroReggae, José Júnior escreveu no Facebook: "Nesse momento a chapa ta (sic) pegando fogo no Complexo do Alemão. Muito tiro e segundo relatos tem pessoas baleadas. Os moradores estão desesperados. Será uma madrugada bem difícil !"

Desde sábado, 15, policiais do Bope estão no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha, segundo o comandante-geral da PM, coronel José Luís Castro Menezes, por período indeterminado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.