Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

TJ suspende atividades do Fórum Cível por causa de abalo no edifício

Alguns funcionários afirmaram que sentiram um abalo no prédio, localizado no Centro Cívico, por volta do meio-dia desta terça-feira. Como medida de segurança, atividades nas varas cíveis estão suspensas até a sexta-feira

Atividades no Fórum Cível estão suspensas até a próxima sexta-feira (27) para vistoria em prédio. Funcionários sentiram abalos no edifício nesta terça-feira (24) | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Atividades no Fórum Cível estão suspensas até a próxima sexta-feira (27) para vistoria em prédio. Funcionários sentiram abalos no edifício nesta terça-feira (24) (Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

As atividades e prazos processuais nas Varas do Fórum Cível de Curitiba, localizado na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, estão suspensos a partir de quarta-feira (25) até a próxima sexta (27). A medida foi tomada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Miguel Kfouri Neto, depois que algumas pessoas que trabalham no local afirmarem ter sentido um abalo no edifício por volta do meio-dia desta terça-feira (24). Na última sexta-feira (20), alguns funcionários também teriam sentido abalos. A suspensão das atividades é uma precaução, com o objetivo de garantir a segurança das cerca de 5,5 mil pessoas que trabalham e passam pelo prédio todos os dias.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ-PR, uma engenheira do Tribunal já realizou uma primeira vistoria, em que não foram detectadas falhas estruturais. O órgão contratou uma empresa especializada para fazer uma vistoria completa no prédio neste período de suspensão de atividades.

O Conselho de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), órgão da prefeitura de Curitiba, foi notificado do abalo por volta das 17h30 e enviou um funcionário para fazer uma análise da situação. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não tinham nenhum registro dessa ocorrência, nem de abalos sísmicos na região do Centro Cívico.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.