• Carregando...
Atividades no Fórum Cível estão suspensas até a próxima sexta-feira (27) para vistoria em prédio. Funcionários sentiram abalos no edifício nesta terça-feira (24) | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Atividades no Fórum Cível estão suspensas até a próxima sexta-feira (27) para vistoria em prédio. Funcionários sentiram abalos no edifício nesta terça-feira (24)| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

As atividades e prazos processuais nas Varas do Fórum Cível de Curitiba, localizado na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, estão suspensos a partir de quarta-feira (25) até a próxima sexta (27). A medida foi tomada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Miguel Kfouri Neto, depois que algumas pessoas que trabalham no local afirmarem ter sentido um abalo no edifício por volta do meio-dia desta terça-feira (24). Na última sexta-feira (20), alguns funcionários também teriam sentido abalos. A suspensão das atividades é uma precaução, com o objetivo de garantir a segurança das cerca de 5,5 mil pessoas que trabalham e passam pelo prédio todos os dias.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ-PR, uma engenheira do Tribunal já realizou uma primeira vistoria, em que não foram detectadas falhas estruturais. O órgão contratou uma empresa especializada para fazer uma vistoria completa no prédio neste período de suspensão de atividades.

O Conselho de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), órgão da prefeitura de Curitiba, foi notificado do abalo por volta das 17h30 e enviou um funcionário para fazer uma análise da situação. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não tinham nenhum registro dessa ocorrência, nem de abalos sísmicos na região do Centro Cívico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]